• slidebg1

business continuity

Business Continuity Management

A elevada experiência da Additive com multinacionais Americanas na implementação de planos de Business Continuity usando os best practices recomendados pela ITIL® sempre 100% Sarbanes-Oxley compliant são a garantia de implementação de um plano eficaz de Business Continuity, essencial não só para recuperar de desastres, mas também para evitar danos à imagem e reputação das empresas que podem surgir de falhas operacionais, perda de dados, interrupção de processos e até perca financeira directa.

Um Business Continuity Management (BCM) implica gerir a recuperação ou a manutenção das actividades empresariais em caso de perturbação do negócio, bem como a gestão global dos processos através de acções de formação, exercícios e revisões. Para garantir a continuidade das actividades o plano tem obrigatoriamente que permanecer actual e actualizado.

A solução global de Business Continuity da Additive na área das Tecnologias da Informação tira partido do know-how existente bem como das infra-estruturas já criadas para garantir aos clientes a recuperação e continuidade de negócio em caso de acidente ou catástrofe.

A possibilidade de enfrentar de forma planeada situações imprevistas é assegurada através de vectores como a consultoria, backups, off-site storage, alta disponibilidade, recuperação de desastre e segurança.
A infra-estrutura redundante instalada nos Datacenters utilizados pela Additive, a par com as parcerias estabelecidas com os principais fabricantes de Tecnologias de Informação, são a garantia de um nível óptimo de serviço.

Custódia e Gestão de Off-Site Storage Backups

A solução de Custódia e Gestão de Backups da Additive é composta pela transferência dos suportes informáticos das instalações do cliente até ao acondicionamento definitivo nos Armazéns/Cofres da Additive.

Os cofres são à prova de fogo durante 120 minutos a mais de 1000º (anti-magnéticos, estanques aos gases e à água) .

A transferência é efectuada em malas adequadas ao transporte de suportes informáticos.

A recolha nas instalações do cliente é efectuada através de rotinas que ocorrem mediante plano pré-estabelecido em frota própria da Additive.

O Inventário dos suportes informáticos é uma das fases mais delicadas em todo o processo de custódia. O rigor com que é executada, reflecte-se na acessibilidade dos suportes já em custódia.

Devido á confidencialidade exigida tanto pela empresa como pelos Clientes, nenhuma pessoa alheia á Additive tem acesso aos cofres. Todas as caixas de recolha são normalizadas mencionado apenas códigos de barras sendo impossível a distinção dos diversos clientes sem a ferramenta de controlo interno assegurando assim um nível de segurança adicional.

Suporte Additive